Conheça sobre a Lei da Aprendizagem

A Aprendizagem é estabelecida pela Lei nº. 10.097/2000, regularmentada pelo Decreto nº. 5.598/2005. Estabelece que todas as empresas de médio e grande porte estão obrigadas a contratar adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos..

Conheça nosso Programa da Aprendizagem

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Conheça nosso Centro de Treinamentos

Cursos principalmente voltados para área gráfica e de design, oferecidos para o público em geral, contribuindo com a sustentabilidade da Escola...

Dom Bosco: rumo ao seu bicentenário de nascimento

No próximo dia 16 de agosto, data em que é celebrado São João Bosco, tem início o ano comemorativo do bicentenário de nascimento do fundador da Família Salesiana..

Conheça um pouco mais a nossa escola

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Mais uma conquista: 14 aprendizes na Infraero


A Infraero, em parceria com a Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios, contratou 14 aprendizes,  de 16 a 18 anos, que começaram no dia 03 de setembro suas atividades práticas na empresa.
Nestes primeiros dias, eles tiveram palestras, capacitações sobre procedimentos e  conheceram o espaço do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre (Recife), onde 10 dos jovens irão desempenhar suas atividades e terão uma oportunidade única de crescimento pessoal, social e profissional. Os demais trabalharão na sede da empresa, localizada a poucos metros do Aeroporto.
A equipe pedagógica, junto com a direção da escola, com muito carinho, acompanhou todos os processos de adaptação dos adolescentes neste primeiro momento e continuará o acompanhamento durante todo tempo da Aprendizagem. 
Os aprendizes até dezembro de 2015 continuarão a ter todas as segundas-feiras aulas teóricas na Escola Dom Bosco e o desenvolvimento das suas práticas de terça a sexta-feira na INFRAERO e no Aeroporto. Também será imprescindível que na escola onde estudam ( a maioria está no ensino médio), mantenham boa frequência e desempenho nos estudos, uma vez que não sendo aprovado o contrato de aprendizagem se dar por encerrado.
O Programa Jovem Aprendiz da Escola Dom Bosco comtempla 904 aprendizes, entre 14 e 22 anos, em 119 empresas parceiras. Dentre elas configura agora a Infraero, empresa pública que administra os principais aeroportos do Brasil (66 no total).












segunda-feira, 1 de setembro de 2014

APRENDIZAGEM: Dia 30/09 haverá inscrição para Cadastro de reserva



Você jovem de 14 a 22 que que pretende ingressar no Programa Jovem Aprendiz, e ter uma oportunidade de Emprego com carteira assinada e Qualificação Profissional comparecer a Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios (Av. General San Martin, 1449 - Bongi - Recife) Dia: 30/09/14 (somente) Hora: Manhã (8h às 11h) e Tarde (13h às 16h) Documentação Necessária: RG, CPF, CTPS, Comprovante de Residencia e 1 foto 3x4.